Antarte inicia 2024 com os prémios “Marca Nº1 da Escolha do Consumidor” e “Empresa do Ano” em Paredes
Esta dupla de distinções reforça o reconhecimento inequívoco enquanto marca de excelência.
A Antarte inicia 2024 da melhor forma, ao receber dois galardões: ao prémio “Marca Nº1 da Escolha do Consumidor 2024” junta o de “Empresa do Ano” em Paredes. Esta dupla de distinções reforça o reconhecimento inequívoco enquanto marca de excelência.
De salientar que a Antarte foi eleita “Marca nº1 da Escolha do Consumidor” pela terceira vez. Entre as marcas avaliadas pelos consumidores na categoria “Mobiliário e Decoração”, a Antarte obteve o melhor score global com 83%. Destaque ainda para o score de 87% em termos de benefícios percebidos pelo cliente (como experiência de compra e produtos e artigos de qualidade superior); e de 85% nos atributos reconhecidos pelos clientes (onde se incluem a qualidade do atendimento ou a variedade de produtos disponibilizados).
O reconhecimento como “Empresa do Ano” em Paredes resulta de um ano repleto de projetos inovadores e de prestígio em Portugal e a nível internacional. No primeiro semestre, a Antarte colaborou com o arquiteto Siza Vieira na criação de uma instalação de arte para o Pavilhão do Vaticano na prestigiada Bienal de Veneza. A marca portuguesa materializou as 12 esculturas desenhadas pelo primeiro prémio Pritzker português, recorrendo a madeira de criptoméria de floresta sustentável dos Açores. Em meados do ano, a Antarte internacionalizou-se para um terceiro continente. Depois da Europa e de África, a marca abriu portas no Dubai, um dos mercados mais sofisticados e luxuosos da atualidade. No final de 2023, a Antarte foi convidada a redecorar carruagens do histórico Comboio Presidencial. Inspirando-se em mobiliário de época, a marca ajudou a recriar nas carruagens “Sala de Estar” e “Restaurante”, uma atmosfera de época na jóia da ferrovia nacional que recebeu, pelo passado, reis, chefes de Estado e até um Papa.
Para Mário Rocha, CEO da Antarte, a conquista destas distinções no arranque de 2024 “é o reflexo da uma marca que, ao celebrar 25 anos, mostra plena maturidade estratégica. O percurso da Antarte assenta num crescimento sustentado e num posicionamento diferenciado cujo ADN é o design intemporal, o uso de matérias-primas sustentáveis e iniciativas relevantes de responsabilidade social e ambiental.'