Iniciativa “Árvore Solidária” doa 37.500€ ao Centro Materno Infantil do Norte

A iniciativa “Árvore Solidária” doou 37.500 euros ao Centro Materno Infantil do Norte com a finalidade de redecorar espaços e assim contribuir para o bem-estar psicológico das crianças.

iniciativa,arvore,solidaria,doa,37500,ao,centro,materno,infantil,do,norte,antarte,design,furniture,mobiliario

O projeto solidário ‘Decorar para Humanizar’, lançado em 2019, foi uma iniciativa emblemática da Antarte, destinada a contribuir para o bem-estar psicológico das crianças e diminuir os tempos de recuperação em contexto hospitalar.

O destinatário foi o Centro Materno Infantil do Norte, inserido no Hospital de Santo António, no Porto. A Antarte propôs mobilar e decorar alguns dos espaços utilizados por famílias e crianças que precisam de frequentar este centro, pretendendo torná-los mais acolhedores e humanizados e a ideia foi bem acolhida. “A humanização dos espaços é crucial”, afirmou na altura Paulo Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto.


 

 José Ramos-Horta, Presidente da República de Timor-Leste, Prémio Nobel da Paz em 1996, e grande defensor dos direitos humanos, apadrinhou esta iniciativa.

A remodelação em causa teve um custo a rondar 70 mil euros suportados integralmente pela Antarte. Como forma de tornar este investimento comportável e com o mote do 15º aniversário da criação do Cabide-Árvore, a Antarte lançou o desafio a 15 designers, artistas plásticos e figuras públicas para trabalharem a peça na sua forma original dando-lhe o seu cunho pessoal. “Quisemos usar esta peça não só por celebrar 15 anos de existência, mas também porque representa a vida e o futuro”, refere Mário Rocha, CEO da Antarte.

Bordallo Pinheiro, Chakall, Custódio Almeida, Francisco Laranjo, Guilherme Mampuya, Isa Silva, Joana Vasconcelos, Katty Xiomara, Kruella D’Enfer, Manuel Casal de Aguiar, Mr. Dheo, Paula Marques, Paulo Neves, Pedro Guimarães e Zulmiro Carvalho, aceitaram este desafio.

Os cabides estiveram em exposição na Alfândega do Porto, entre Setembro e Outubro de 2019. Posteriormente, a Antarte organizou o Jantar-Leilão “Árvore Solidária”, um evento cuja apresentação esteve a cargo de Júlio Magalhães. No final, o leilão das 15 árvores arrecadou um total de 37.500€ que reverteram  para o projeto de decoração de alguns espaços do Centro Materno Infantil do Norte.

 

Fechar

TENDÊNCIAS MAIS PROCURADAS

Contactos
Olá, poderá contactar-nos através de:
X