Doação de 100 camas para combate à COVID-19 no Crato
A Antarte forneceu 100 camas para dotar o Município do Crato de condições mais confortáveis para utentes e cuidadores durante a COVID-19
Em 2020, no auge da pandemia COVID-19, a Antarte doou 100 camas ao Município do Crato. Esta iniciativa de solidariedade ajudou a dotar o Centro de Acolhimento Municipal, imposto pela Direção Geral da Saúde, para fazer face à situação pandémica.
A Escola Profissional Agostinho Roseta e a zona de serviços do parque aquático do Crato ficaram aptas para receber utentes com necessidade de acompanhamento. As duas zonas – uma Covid e outra não Covid – tiveram capacidade para receber 38 pacientes e cada espaço dispôs de 12 camas reservadas a cuidadores.
O presidente da autarquia, Joaquim Diogo, salientou a preocupação de criar duas áreas onde o conforto fosse a tónica dominante e apelou à Antarte para que ajudasse com a doação de camas confortáveis para receber os utentes.
Guiada pela responsabilidade social que a acompanha desde sempre, a Antarte não virou as costas a este pedido fornecendo as 100 camas solicitadas. “Conheço muito bem esta terra, seja como investidor e criador de postos de trabalho, seja como amigo, por isso, quando recebi o pedido de Joaquim Diogo, só tive de me certificar que estaria em condições de assumir o que me pedia’”, argumentou Mário Rocha, CEO da Antarte.